Ancelotti será o novo treinador da seleção brasileira com salário elevado, frustrando as aspirações de Jorge Jesus após a sua saída do Al Hilal.
A recente nomeação de Carlo Ancelotti como o selecionador da seleção brasileira, anunciada esta segunda-feira, pode ser considerada como o fim de um sonho para Jorge Jesus, que deixou o Al Hilal com o desejo de liderar a equipa canarinha.
Segundo o jornal brasileiro Globo Esporte, Ancelotti irá receber cerca de 10 milhões de euros por ano, o que se traduz em aproximadamente 770 mil euros mensais. Este montante representa um aumento significativo em comparação com os salários que recebiam os seus antecessores, Tite e Dorival Júnior.
Além disso, o treinador italiano poderá receber um bonus de aproximadamente 5 milhões de euros caso consiga conquistar o Campeonato do Mundo de 2026, valores que têm semelhança com as propostas que foram discutidas com Jorge Jesus em 2023 antes das negociações serem interrompidas.
A estreia do conceituado treinador está agendada para o dia 5 de junho, quando a seleção brasileira enfrentar o Equador na fase de apuramento para o Mundial, o que significa que Ancelotti não estará presente no Mundial de clubes com o Real Madrid.