João Carlos Teixeira faz homenagem a Diogo Jota: "Um símbolo de humildade e dedicação"
João Carlos Teixeira, que atualmente milita no Shanghai Shenhua, recorda Diogo Jota, ex-colega no FC Porto, como um exemplo de humildade, trabalho e dedicação ao futebol.

O futebolista João Carlos Teixeira, que está a representar o Shanghai Shenhua na China, prestou hoje homenagem a Diogo Jota, seu antigo colega no FC Porto. Teixeira descreveu Jota como "um símbolo de humildade, dedicação e amor pelo futebol".
O médio expressou a sua tristeza com a perda de Jota e do seu irmão, André Silva, num trágico acidente rodoviário: "Foi um choque enorme, tendo em conta que eram tão jovens. É algo que parece inimaginável", enfatizou em declarações à agência Lusa.
João Carlos destacou a trajetória impressionante de Diogo Jota, que começou em Gondomar, passou pelo FC Porto e alcançou sucesso no Liverpool e na seleção nacional, classificada como "uma ascensão notável que o consagrou como um jogador de elite mundial".
Além das suas proezas no campo, Teixeira realçou o caráter de Jota: "Ele era uma pessoa extremamente humilde e simpática, sempre com um sorriso no rosto. O seu empenho, responsabilidade e educação eram notáveis, assim como a sua paixão pelo desporto que ambos partilhávamos."
Teixeira lembrou com carinho os momentos passados com Jota, afirmando: "É muito gratificante ter convivido com ele. Agora, preservamos as memórias positivas que nos deixou, tanto como atleta quanto como ser humano."
O jogador também expressou as suas condolências à família de Diogo Jota: "Tive o privilégio de conhecer os seus pais, e aproveito para deixar um abraço e os meus sentimentos. Este é um momento de grande dor."
Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão André Silva, de 25, perderam a vida num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Espanha. Jota era jogador do Liverpool desde há cinco épocas, conquistando uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Jota acumulou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações. A sua formação começou no Gondomar e no Paços de Ferreira, tendo jogado uma época no FC Porto por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de ser cedido ao Wolverhampton por três temporadas.