João Almeida sofre lesão grave, mas mantém-se na Volta a França
O ciclista João Almeida, da UAE Emirates, apresenta uma fratura numa costela e escoriações, mas deverá participar na próxima etapa da Volta a França, após cair na sétima jornada.

João Almeida, ciclista português da equipa UAE Emirates, sofreu uma queda significativa durante a sétima etapa da 112.ª edição da Volta a França, resultando em uma fratura na costela esquerda e várias escoriações profundas pelo corpo. Segundo um comunicado oficial da equipa, os exames realizados confirmaram as lesões, mas não houve indícios de concussão.
A queda ocorreu a pouco mais de seis quilómetros da meta na etapa que ligou Saint-Malo ao Muro da Bretanha. O atleta de 26 anos perdeu 10.13 minutos para o vencedor, o seu colega esloveno Tadej Pogacar, que lidera a prova. Apesar das lesões, a equipa está otimista quanto à sua participação na etapa do próximo sábado, afirmando que, embora os próximos dias sejam difíceis, Almeida deverá estar apto para alinhar na oitava jornada, que vai de Saint-Méen-le-Grand a Laval, num percurso de 171,4 quilómetros essencialmente planos.
Após a queda, Almeida terminou a etapa com o equipamento rasgado e vários ferimentos visíveis, caindo para a 28.ª posição da geral, a 12.21 minutos do líder da sua equipa, afastando-se, assim, da luta pelo pódio.