Jefferson Encada reforça Estrela da Amadora após aventura no Egito
O extremo guineense Jefferson Encada regressa à I Liga ao assinar pelo Estrela da Amadora, após três anos e meio no futebol egípcio.

O Estrela da Amadora anunciou, esta terça-feira, a contratação do extremo guineense Jefferson Encada, que retorna a Portugal após uma passagem de três épocas e meia pelo futebol do Egito.
Aos 27 anos, Encada é um jogador versátil, capaz de atuar tanto como defesa direito quanto como extremo direito. Formado no Sporting, o atleta já teve passagens pelo Olhanense, Vitória de Guimarães e Leixões, antes de se juntar ao Pharco, clube egípcio, na temporada 2021/22.
Com esta contratação, Encada torna-se no nono reforço da equipa liderada por José Faria. Em termos de aquisições, o Estrela já havia garantido os guarda-redes Renan Ribeiro (ex-Hartford Athletic, EUA), David Grilo (ex-Belenenses) e Diogo Pinto (ex-Sporting). No sector defensivo, juntaram-se Sidny Cabral (ex-FC Viktoria Colónia, Alemanha), Ni Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães) e Atanas Chernev (ex-Botev Plovdiv, Bulgária). No ataque, foram reforços João Resende (ex-União de Leiria) e Jorge Meireles (ex-FC Porto B).
Além destas chegadas, o Estrela da Amadora também anunciou a saída de vários jogadores, incluindo os guarda-redes e dois defesas, Diogo Travassos e Juan Mina. Aceitaram a rescisão os centrocampistas Manuel Keliano, Léo Cordeiro e Leonel Bucca, bem como os avançados Gerson Sousa e Ronaldo Tavares.
O Estrela da Amadora prepara-se assim para a sua terceira temporada consecutiva na I Liga, tendo terminado na 15.ª posição na última época, com um total de 29 pontos.