Jaime Faria avança mas não consegue a vitória em Bastad
O tenista português Jaime Faria foi eliminado no ATP 250 de Bastad após perder em três sets para o italiano Andrea Pellegrino, não conseguindo capitalizar as suas oportunidades.

O tenista português Jaime Faria, atualmente na 115.ª posição do ranking ATP, iniciou a partida com grande determinação, assegurando o primeiro set. No entanto, a sua performance não se manteve, resultando na eliminação na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O jovem de 21 anos foi ultrapassado pelo 'qualifier' italiano Andrea Pellegrino, que ocupa o 139.º lugar no ranking, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-3.
Faria ainda teve a oportunidade de mudar o rumo do jogo ao dispor de três 'break points' logo no início do segundo set, mas não conseguiu concretizá-los. A partir desse momento, perdeu o controle da partida, somando assim mais um revés nos quadros principais do ATP Tour, desde a sua última vitória nos quartos de final do ATP 250 de Santiago, em fevereiro.
Por sua vez, Andrea Pellegrino avança para a segunda ronda, onde irá defrontar o neerlandês Tallon Griekspoor, que se encontra na 29.ª posição do ranking ATP, e que terá a companhia do português Nuno Borges, actual campeão do torneio.