Ivanovic a caminho de Lisboa enquanto Hadj Moussa permanece no Feyenoord
O avançado croata Franjo Ivanovic tem exames médicos agendados em Lisboa, enquanto Hadj Moussa vê futuro incerto no Benfica. João Félix continua nas negociações com o Chelsea.

Na noite deste sábado, o Benfica enfrenta o Fenerbahçe, dirigido por José Mourinho, na Eusébio Cup, porém não se espera que Rui Costa anuncie novos reforços no regresso das águias ao Estádio da Luz. Após garantir contratações para a defesa e meio-campo, o foco está agora na busca de um avançado, com as negociações a prolongarem-se.
O jogador mais próximo de se juntar ao Benfica é Franjo Ivanovic, o avançado croata de 21 anos do Union St. Gilloise. Ivanovic tem uma viagem marcada para Lisboa este sábado, onde se submeterá a exames médicos e deverá assinar um contrato de cinco temporadas, conforme avança o jornal A BOLA.
O jovem avançado, que não participou na estreia da liga belga a semana passada, manifestou ao treinador Sébastien Pocognoli que já não estava totalmente focado na sua atual equipa. "Perguntei-lhe se estava pronto para jogar antes da Supertaça e ele disse que sim. No entanto, esta semana, ele confirmou que a cabeça não estava totalmente aqui", disse Pocognoli.
Quanto a Hadj Moussa, o extremo argelino parece estar fora dos planos do Benfica, apesar de um aparente acordo inicial. O Feyenoord, treinado por Robin Van Persie, não está disposto a libertá-lo, considerando-o um jogador fundamental. "Não é o momento certo para Hadj Moussa deixar o clube, ainda tem contrato até 2029", afirmou Van Persie.
João Félix continua a ser uma prioridade para Rui Costa e Bruno Lage, mas as negociações com o Chelsea estão a avançar lentamente, com os ingleses a pedirem entre 20 a 25 milhões de euros por uma parte do passe do internacional português. Rui Costa esperava confirmar o regresso de Félix na Eusébio Cup, mas tudo indica que isso terá de esperar.
Os adeptos do Benfica vão, no entanto, ter a oportunidade de ver em ação outros novos reforços, incluindo Richard Ríos, avançado colombiano que se tornou a contratação mais cara da história do clube, ao custo de 27 milhões de euros.
O jogo entre Benfica e Fenerbahçe está marcado para as 20h00 deste sábado no Estádio da Luz.