Incêndio no Tomorrowland: Organização assegura segurança e soluções para o festival
O Tomorrowland confirmou que um incêndio no palco principal não causou feridos e prometeu resolver a situação antes do início do festival.

A organização do Tomorrowland, o famoso festival de música eletrónica realizado em Boom, na Bélgica, informou que o incêndio que atingiu o palco principal não resultou em feridos. Este incidente levou a significativa destruição da estrutura, mas a equipa já está focada em encontrar soluções para garantir que o festival, que tem início na próxima sexta-feira, dia 18 de julho, decorra como planeado.
"Após um grave incidente que resultou num incêndio, confirmamos que não houve feridos. O nosso palco principal sofreu danos consideráveis, mas estamos a trabalhar arduamente para assegurar que tudo esteja pronto para o primeiro fim de semana do festival", declarou a organização em comunicado oficial.
O parque de campismo, conhecido como DreamVille, abrirá as portas na quinta-feira, tal como inicialmente previsto, e estarão disponíveis todas as atividades programadas em Bruxelas e Antuérpia para os festivaleiros que adquiriram o pacote global.
O palco principal, que habitualmente tem mais de 40 metros de altura e mais de 150 metros de largura, é conhecido pelos seus impressionantes efeitos visuais com centenas de painéis de vídeo e milhares de luzes, além de materiais pirotécnicos.
O Tomorrowland, que acontece desde 2005, é um dos festivais mais icónicos do género, atraindo este ano cerca de 400 mil visitantes nos dois fins de semana do evento: o primeiro de 18 a 20 de julho e o segundo de 25 a 27 de julho.