O treinador do Estoril Praia sublinha que as oportunidades devem ser conquistadas com mérito, recusando distribuir prémios à maneira do Pai Natal ou Coelho da Páscoa.
O técnico do Estoril Praia, Ian Cathro, deixou claro que não irá distribuir oportunidades como se fosse “o Pai Natal” ou “o Coelho da Páscoa”. Segundo ele, a entrada na equipa principal é resultado direto do esforço e do desempenho, ou seja, de uma meritocracia pura.
Chamado a comentar sobre o futuro dos jogadores da equipa sub-23 – como Tiago Brito, que teve a oportunidade de atuar no segundo tempo contra o Sporting de Braga – Cathro destacou que os jovens têm a obrigação de conquistar as suas oportunidades por mérito próprio.
Relativamente ao encontro desta segunda-feira contra o Casa Pia, na partida que acontece no Estádio Municipal de Rio Maior e marca o encerramento da 31.ª jornada da I Liga, o técnico manifestou alívio por retomar o comando da equipa. “Os jogadores estão preparados e, se puder ajudá-los durante o jogo, farei o meu melhor para que aproveitem esta oportunidade”, afirmou.
Esta abordagem, que privilegia os esforços individuais, é aplicada num momento em que o Estoril Praia ocupa a nona posição com 39 pontos, enquanto o Casa Pia, em oitava, acumula 41 pontos. A arbitragem da partida ficará a cargo de Gonçalo Neves, da associação de Coimbra.