Homem em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica em Arraiolos
Detido um homem de 47 anos por maltratar a companheira em Arraiolos, com episódios de violência física e psíquica que se intensificaram recentemente.

Um homem de 47 anos foi detido e colocado em prisão preventiva, suspeito de ter agredido a sua companheira, também de 47 anos, no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora. A informação foi divulgada hoje numa nota da Procuradoria-Geral Regional de Évora.
O Ministério Público (MP) revelou que o casal estava junto desde 2019 e que o arguido terá exercido violência sistemática sobre a vítima, manifestando-se através de agressões físicas e psicológicas.
Agravando-se a situação, os episódios de violência tornaram-se mais frequentes e severos nos dias mais recentes, tendo o homem, alegadamente, tentado estrangular a companheira e proferido ameaças de morte contra ela e o filho.
Os maus-tratos terão ocorrido em várias localidades onde viveram, mas os eventos mais recentes foram reportados em Vimieiro. O homem foi detido após a emissão de mandados de detenção fora de flagrante e, na quinta-feira, após ser apresentado a um juiz, foi determinada a sua colocação em prisão preventiva.
As apurações continuam sob a coordenação da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).