Homem detido por suspeita de incêndio florestal em Loulé
Um jovem de 29 anos foi arrestado por ter provocado um incêndio em Vale Covo, em Loulé, cinco dias antes da sua detenção, conforme anunciou a Polícia Judiciária.

Na segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 29 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal cinco dias antes, numa zona isolada em Vale Covo, no concelho de Loulé, distrito de Faro.
Segundo a PJ, o incêndio terá sido provocado através do uso de chama direta durante a noite, tendo o suspeito utilizado combustível para facilitar a ignição.
As altas temperaturas registadas na região contribuíram para a rápida propagação do fogo, colocando em perigo tanto a floresta como as habitações nas imediações.
Felizmente, a pronta intervenção dos bombeiros da localidade do Barranco do Velho foi fundamental para evitar que o incêndio se alastrasse e assumisse proporções ainda maiores.
A PJ informou que o detido já tinha um histórico de investigação por crimes semelhantes e que será apresentado a um primeiro interrogatório judicial onde serão decididas as medidas de coação a aplicar.