Homem detido por incêndio em Estarreja após desavença familiar
Um indivíduo de 50 anos foi arrestado em Estarreja por alegadamente provocar um incêndio numa habitação, após uma discussão com a família. Está em prisão preventiva devido a problemas de saúde mental.

Na madrugada de segunda-feira, um homem de 50 anos foi detido em Estarreja, no distrito de Aveiro, por suspeitas de ter provocado um incêndio urbano que danificou uma residência, conforme comunicado da Polícia Judiciária (PJ) divulgado na terça-feira, 22 de julho.
Após várias investigações realizadas com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), os agentes identificaram o suspeito e procederam à sua detenção fora de flagrante delito. A PJ indica que o homem, que sofre de uma depressão agravada pelo consumo excessivo de álcool, terá utilizado gasolina para atear fogo ao interior da habitação durante uma altercação com familiares.
Os membros da família presentes no momento conseguiram abandonar a casa e alertar as autoridades, mas o acusado, já isolado, consumou o ato de incêndio. O fogo causou danos significativos à habitação, mas não se alastrou mais devido à rápida ação dos bombeiros e da GNR.
No interrogatório judicial na comarca de Aveiro, ficou determinado que o suspeito deveria permanecer em prisão preventiva, sendo esta a pena mais severa aplicável neste caso.