Um operário da construção civil foi apanhado pela PSP enquanto tentava furtar artigos de um estabelecimento comercial, acabando por ser preso.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na madrugada de quarta-feira, no Porto, um homem de 26 anos por alegadamente ter cometido um furto em um estabelecimento comercial.
Segundo um comunicado da PSP, os agentes foram alertados para a ocorrência de um furto e dirigiram-se rapidamente para a área em questão. No local, avistaram o suspeito empurrando um carrinho de compras, carregado com vários produtos, além de uma mochila que parecia cheia.
No momento da abordagem, a força policial recebeu informação via rádio sobre outro furto em curso. Com o auxílio do sistema de videovigilância, constataram que as características do homem em questão correspondiam às imagens do outro crime.
Ao investigar o estabelecimento, os polícias encontraram a montra de vidro partida e o proprietário confirmou que os itens recuperados, avaliados em 232 euros, pertenciam realmente à loja.
O suspeito, que trabalha na área da construção civil, foi posteriormente apresentado às autoridades judiciárias, que decidiram aplicar-lhe a pena de prisão preventiva.