Homem de 43 anos detido por incêndios florestais em Vila Real
A Polícia Judiciária prendeu um suspeito de provocar três fogos florestais em Vila Real; o homem será levado a tribunal para possível aplicação de medidas cautelares.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um indivíduo de 43 anos, suspeito de ter iniciado três incêndios florestais na região de Vila Real. Os incêndios ocorreram na manhã de segunda-feira e consumiram áreas significativas de floresta, predominantemente constituídas por misturas de pinheiro bravo e várias espécies de árvores folhosas.
A PJ indicou que estas ocorrências colocaram em risco uma vasta área florestal, bem como vários imóveis urbanos de elevado valor, que não foram devorados pelas chamas devido à rápida resposta das equipas de combate, incluindo bombeiros, elementos da GNR e apoio aéreo.
A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em colaboração com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural da Zona Norte. O homem detido deverá ser apresentado a um juiz para avaliação de possíveis medidas de coação.