Harrison Ford conquista a sua primeira nomeação aos Emmy aos 83 anos
A lenda do cinema, Harrison Ford, entra na disputa pelos prémios Emmy com a sua primeira nomeação como Melhor Ator Secundário em comédia, pelo seu papel em 'Shrinking'.

Ao atingir os 83 anos, Harrison Ford faz história ao ser nomeado pela primeira vez para os prémios Emmy na categoria de Melhor Ator Secundário numa série de comédia. Esta nomeação é um reconhecimento merecido pelo seu desempenho na série 'Shrinking' ('Terapia Sem Filtro'), onde interpreta o Dr. Paul Rhodes, um terapeuta que trabalha ao lado de Jimmy Laird, interpretado por Jason Segel.
No total, a série obteve quatro nomeações, incluindo a de Melhor Ator para Jason Segel, Melhor Atriz Secundária para Jessica Williams e Melhor Série de Comédia.
'Shrinking' estreou na Apple TV+ em janeiro de 2023. Ford comentou sobre o seu papel na série, que inclui um diagnóstico de Parkinson para a sua personagem, um detalhe revelado no final da primeira temporada. O ator expressou a sua preocupação em levar essa realidade para o público em entrevistas anteriores, incluindo uma conversa com a revista People.
Na corrida ao prémio, Ford enfrenta renomados colegas, como Ike Barinholtz de 'The Studio', Colman Domingo de 'The Four Seasons', Jeff Hiller de 'Somebody Somewhere', Ebon Moss-Bachrach de 'The Bear', Michael Urie, também de 'Shrinking', e Bowen Yang de 'Saturday Night Live'.
Embora não tenha sido nomeado por '1923', a prequela de 'Yellowstone', onde interpreta Jacob Dutton, a marca desta primeira nomeação na 77.ª edição dos Emmy Awards, que será transmitida a 14 de setembro, é, sem dúvida, um marco na carreira do icónico ator.
Por falar em marcos, o realizador Martin Scorsese também recebeu a sua primeira nomeação aos Emmy como ator, com sua filha a partilhar a emocionante reacção do pai nas redes sociais após a divulgaçâo das nomeações.