Harder preparado para brilhar após saída de Gyokeres
Com a quase confirmação da transferência de Gyokeres para o Arsenal, Conrad Harder surge como a nova esperança do Sporting para a pré-temporada e a defesa do título.

Com a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal quase definida, Conrad Harder é agora a figura de destaque que se apresenta a Rui Borges para brilhar na pré-temporada. O avançado dinamarquês terá a oportunidade de se afirmar nos próximos jogos, que estão agendados para 16 e 21 de julho, contra o Celtic da Escócia e o Sunderland da Inglaterra, no Estádio do Algarve.
Apesar de o negócio entre o Sporting e o Arsenal estar temporariamente em suspenso devido a divergências sobre uma cláusula por objetivos, a transferência deverá concretizar-se em breve. Neste contexto, Harder tem uma chance de ouro para demonstrar o seu valor, uma vez que Gyokeres não integrará o estágio de pré-época.
Na sua primeira época com a camisola do Sporting, Harder realizou 54 jogos, onde contribuiu com 13 golos e 10 assistências, exibindo-se como peça-chave em momentos decisivos, como na vitória contra o Benfica na final da Taça de Portugal.
O dinamarquês, que foi adquirido ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, apresenta uma média de participação em golo a cada 77,5 minutos jogados na I Liga. Embora a sua média esteja acima da de Gyokeres, que é de menos de 60 minutos, a tendência aponta para um crescimento significativo.
Harder anseia por mais tempo de jogo. Com a sua participação limitada na última época devido ao destaque de Gyokeres, o avançado sente-se pronto para assumir um papel protagonista. Em declarações recentes, após uma impressionante exibição pela seleção sub-21 da Dinamarca, onde marcou um hat-trick, enfatizou a importância de jogar mais minutos: "Estou preparado para mostrar o que consigo fazer e espero estar à altura da responsabilidade".
Além disso, apelou a que o Sporting considere trazer mais um reforço para a posição de avançado. O ex-candidato à presidência do clube, Dias Ferreira, defendeu que não seria demais manter Harder e mais um jogador para garantir uma solução robusta no ataque, dado que a saída de Gyokeres é um cenário cada vez mais provável.
No que toca a reforços, o Sporting está em conversações para contratações, nomeadamente com o Almería para obter o avançado Luis Suárez. A cláusula de rescisão do jogador é de 40 milhões de euros, mas especula-se que poderá sair por cerca de 25 milhões. O Sporting procura um acordo em torno dos 20 milhões, já tendo recebido um sinal positivo do jogador colombiano.
A expectativa é que o novo reforço, se concretizada a transferência, venha a somar-se a Harder no ataque, criando uma dupla que pode ser decisiva na luta pelo bicampeonato.