Desporto

Gyokeres tem estreia desapontante no Arsenal: "Expectativas não foram cumpridas"

Alan Pardew expressa a sua desilusão com a exibição de Gyokeres no jogo do Arsenal contra o Manchester United, sublinhando que esperava mais do avançado.

há 1 hora
Gyokeres tem estreia desapontante no Arsenal: "Expectativas não foram cumpridas"

Alan Pardew, ex-treinador de equipas como o Newcastle e Crystal Palace, juntou-se, esta segunda-feira, ao coro de críticas direcionadas a Viktor Gyokeres, após a sua exibição na vitória do Arsenal sobre o Manchester United, por 0-1, em Old Trafford.

"A verdade é que foi uma atuação fraca. Não há muito que se possa dizer para embelezar isso. Gyokeres pareceu fora de forma, seja por nervosismo ou outra razão. Não se comportou como eu esperava, uma vez que sou um grande admirador do seu talento. Esperava muito mais dele," afirmou Pardew na rádio britânica talkSPORT.

O antigo treinador sublinhou que a sua substituição aos 60 minutos, pelo compatriota Kai Havertz, era previsível devido à sua performance. "Ele pode ter sentido que deveria ter jogado mais tempo, mas, de facto, não foi a sua melhor exibição. Estou surpreendido com isso," acrescentou.

Na perspetiva de Pardew, o técnico Mikel Arteta "arrisca" ao colocar Gyokeres de início, especialmente considerando que o jogador, contratado ao Sporting por cerca de 65 milhões de euros (potencialmente a subir para 76 milhões com objetivos), parecia "enferrujado". "A inatividade e a falha de parte da pré-temporada podem ter influenciado a sua performance," completou.

Durante o encontro, Gyokeres não conseguiu demonstrar as qualidades que o destacaram em Portugal, onde contabilizou 97 golos e 27 assistências em 102 jogos pelo Sporting. Não registou nenhum remate e teve um desempenho dececionante em dribles e passes, com apenas 5 acertos em 9 tentativas. Além disso, perdeu a maioria dos duelos individuais que disputou, tendo apenas triunfado em 3 de 13.

Não surpreendeu, assim, que Mikel Arteta tenha dado a primeira ordem de substituição relacionada com Gyokeres, logo aos 60 minutos. A vitória do Arsenal foi decidida de forma polémica, com um golo de Riccardo Calafiori, após um canto cobrado por Martin Odegaard, que trouxe dúvidas quanto a uma possível falta sobre o guarda-redes Altay Bayindir.

#FutebolInglês #Gyokeres #DesilusãoArsenal