Gyokeres sobre Amorim: "Fiquei incrédulo com a sua saída a meio da época"
O avançado sueco do Sporting partilha a sua surpresa com a despedida de Ruben Amorim rumo ao Manchester United. Entrevista completa na L'Équipe será divulgada no sábado.

Viktor Gyokeres, avançado sueco que se destacou no Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe, onde expressou a sua surpresa e admiração por Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. Numa parte da entrevista, que será publicada na íntegra no próximo sábado, Gyokeres recordou a saída de Amorim no meio da temporada, após uma impressionante sequência de resultados pelo Sporting.
“Conquistámos dois campeonatos consecutivos, algo que não acontecia há 71 anos, e isso não poderia ter sido possível sem Ruben Amorim”, referiu Gyokeres, que não poupou elogios ao treinador. “Não tenho como agradecer o que ele fez por mim. O estilo de jogo que implementámos encaixava na perfeição nas minhas características. Contudo, a sua saída foi um verdadeiro choque. Nunca tinha visto um treinador a partir a meio da época quando tudo corria bem”, explicou o goleador, que afirmou não ter ressentimentos em relação à decisão de Amorim.
“Sim, a decisão dele causou surpresa, mas entendo-a perfeitamente”, completou.
Cabe recordar que foi Ruben Amorim quem facilitou a transferência de Gyokeres para o Sporting, vindo do Coventry City no verão de 2023. Sob a sua orientação, o avançado sueco registou 66 golos e 23 assistências em 66 partidas.
Atualmente, Gyokeres está decidido a deixar o Sporting nesta época e tem o Arsenal como o seu único destino preferido. A diferença de cinco milhões de euros entre os dois clubes tem dificultado um acordo, mas o jogador já comunicou à direção do Sporting que não irá comparecer nos treinos de pré-temporada, previstos para terminar até sexta-feira. O sueco está disposto a renunciar a parte do seu salário para facilitar a transferência.
Gyokeres já deixou claro que falará sobre este assunto "no momento certo", como anunciou nas redes sociais.
Com o Arsenal como grande objetivo, um reencontro com Ruben Amorim parece distante, já que o Manchester United, apesar de ser uma das opções, não participará nas competições europeias na próxima temporada, o que pode ter influenciado a escolha de Gyokeres.