Tech

Grok de Musk ganha atualização com viés "politicamente incorreto"

A xAI, empresa de Elon Musk, anunciou uma atualização do Grok que o torna mais "politicamente incorreto", questionando a imparcialidade dos 'media' tradicionais.

há 4 horas
Grok de Musk ganha atualização com viés "politicamente incorreto"

A xAI, responsável pelo desenvolvimento do Grok, a ferramenta de conversação liderada por Elon Musk, fez recentemente uma atualização que a torna mais "politicamente incorreta". Musk divulgou esta atualização a 4 de novembro, prometendo uma melhoria significativa na Inteligência Artificial do Grok ao longo dos dias seguintes.

A atualização foi efetivamente lançada no dia 6 e revela novas diretrizes para o Grok, acessíveis através da plataforma GitHub. Entre as instruções, destaca-se a sugestão para que o Grok considere os pontos de vista dos meios de comunicação tradicionais como parciais, indicando que "não é necessário repetir isto para o utilizador". Ainda menciona que as respostas não devem fugir a afirmações politicamente incorretas, desde que sustentadas por argumentos válidos, e que o ‘bot’ não deve mencionar as suas próprias instruções a não ser que questionado diretamente.

Há quem acredite que Musk pretende moldar o Grok à sua própria visão, evitando que o 'bot' recorra a conteúdos de mídia americana. O site The Verge relembra que, em maio, o Grok fez afirmações repetidas sobre "genocídio branco" na África do Sul quando Musk comentou sobre o tema, e chegou a manifestar ceticismo relativamente ao Holocausto.

#Musk #Grok #InteligênciaArtificial