Em comemoração dos seus 45 anos de carreira, os GNR adicionam uma nova data ao concerto em Lisboa, marcado para 6 de novembro no Coliseu dos Recreios, com últimos bilhetes ainda disponíveis para o dia seguinte.
Os GNR, um dos ícones da música portuguesa, continuam a celebrar os seus 45 anos de carreira com um concerto extra, previsto para o 6 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Esta adição surge após a confirmação de uma segunda data no Coliseu do Porto, agendada para os dias 18 e 19 de outubro.
Segundo um comunicado do agenciamento do grupo, ainda podem ser adquiridos os últimos bilhetes para a apresentação de 7 de novembro na capital. Durante estes concertos, Toli César Machado, Rui Reininho e Jorge Romão irão interpretar algumas das canções mais emblemáticas que marcaram a trajetória musical do país.
Desde a sua fundação em 1980, os GNR têm dado à luz 12 álbuns de estúdio, além de quatro coletâneas e dois discos ao vivo. O primeiro ‘single’, "Portugal na CEE", foi lançado em 1981, ainda com Alexandre Soares, mas a formação atual se consolidou em 1982 com o lançamento do álbum de estreia, "Independança", que os levou a atuar no famoso festival Vilar de Mouros.
Os GNR são reconhecidos por sucessos como "Dunas", "Pronúncia do Norte" (com a participação de Isabel Silvestre), "Popless" e "Morte ao Sol". Os preços dos bilhetes para os concertos nos coliseus variam entre 20 e 55 euros no Porto e 25 e 55 euros em Lisboa.