Garmin lança versão do Google Maps para os seus smartwatches
A Garmin revelou que mais de 90 modelos de relógios vão oferecer uma nova aplicação do Google Maps, com algumas funcionalidades limitadas, ideal para desportistas.

A Garmin anunciou a disponibilização do Google Maps gratuitamente para uma vasta gama de relógios inteligentes, ultrapassando os 90 modelos compatíveis. Contudo, a empresa alerta que esta versão da aplicação contará com um conjunto restrito de funcionalidades.
Num artigo publicado no seu blogue, a Garmin esclarece que, ao contrário dos relógios que operam com Wear OS, que permitem a pesquisa de destinos diretamente, a aplicação no relógio Garmin limitar-se-á a fornecer direções. Os utilizadores terão de inserir previamente o destino no aplicativo do telemóvel e manter o smartphone por perto para receber as direções no relógio.
Para os adeptos da atividade física, este recurso será particularmente vantajoso para orientar corredores e ciclistas em treinos ao ar livre. O relógio vibrará para sinalizar alterações na rota, ajudando a manter o foco em cada percurso.
O Google Maps já está acessível na loja Connect IQ da Garmin e pode ser instalado em modelos como Venu, Forerunner, Vívoactive e Fenix. “Ao explorar uma nova cidade ou planeando uma corrida, a app Google Maps garantirá que os utilizadores se mantenham no caminho certo”, afirmou Susan Lyman, vice-presidente de Consumer Sales e Marketing da Garmin. “As notificações passo a passo serão um verdadeiro trunfo para quem deseja ter as mãos livres e deixar os telemóveis guardados”.