Desporto

Futebol português em luto pela trágica morte de Diogo Jota e seu irmão

A Federação Portuguesa de Futebol lamenta profundamente o falecimento do jogador Diogo Jota e do seu irmão André Silva, vítimas de um acidente em Espanha, numa perda irreparável para o desporto.

03/07/2025 10:20
Futebol português em luto pela trágica morte de Diogo Jota e seu irmão

A comunidade futebolística portuguesa está em luto após a trágica notícia da morte de Diogo Jota, internacional com quase 50 captações pela seleção nacional, e do seu irmão, André Silva, também jogador, num acidente em Espanha.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, lamentou a perda, sublinhando que Jota era reconhecido não apenas pelo seu talento em campo, mas também pela sua personalidade cativante e pelo respeito que granjeou entre colegas e adversários.

"Diogo Jota era muito mais do que um excelente atleta; era uma pessoa extraordinária, cuja alegria e dedicação deixaram marcas na nossa comunidade. A sua ausência será sentida por todos," afirmou Proença.

O dirigente expressou as suas mais sinceras condolências à família e amigos dos falecidos, assim como aos clubes Liverpool e Penafiel, que representavam. "Estamos a perder dois campeões. Este trágico acontecimento representa uma perda devastadora para o nosso Futebol, e faremos o possível para honrar o seu legado todos os dias," destacou.

Além disso, Pedro Proença anunciou que a FPF já pediu à UEFA que observe um minuto de silêncio antes do jogo entre Portugal e Espanha, que marca o início do Europeu feminino de futebol.

#LutoNoFutebol #DiogoJotaEterno #CampeõesParaSempre