A saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid é oficializada na segunda-feira, enquanto o italiano assume a seleção brasileira, encerrando os planos de Jorge Jesus.
O jornal The Athletic revelou que a relação entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid tem os seus dias contados. A oficialização do divórcio entre o técnico italiano e o clube espanhol está agendada para a próxima segunda-feira, logo após o El Clásico contra o Barcelona, onde será feita uma rescisão contratual por mútuo acordo.
No entanto, a grande notícia é que Ancelotti tomará as rédeas da seleção brasileira, sucedendo Dorival Júnior, o que significa que as aspirações de Jorge Jesus em se tornar o primeiro treinador estrangeiro da famosa seleção pentacampeã do mundo se desvaneceram.
Em relação ao futuro do Real Madrid, o clube já delineou a sua estratégia, com Santiago Solari a assumir interinamente a equipa enquanto aguarda a chegada de Xabi Alonso, agendada para julho. Este treinador estará à frente da equipa durante o Mundial de Clubes que ocorrerá este verão nos Estados Unidos.