Apesar de disponível em diversos territórios como EUA e Brasil, “Conclave” não integra o catálogo português, obrigando os interessados a recorrer aos cinemas.
Após a falecimento do Papa Francisco, o interesse em compreender o processo de eleição de um novo pontífice cresceu, impulsionando o público a procurar produções que abordem o tema.
Um destes filmes é “Conclave”, que tem sido elogiado por apresentar um olhar realista e detalhado sobre os bastidores do conclave papal, considerado por muitos a melhor representação desse processo.
A Prime Video, que recentemente adicionou filmes indicados à edição anterior dos Óscares, disponibiliza “Conclave” apenas em determinados territórios, como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Países Baixos e Bélgica. Infelizmente, Portugal não se encontra entre esses locais.
Representantes da Prime Video confirmaram ao Notícias ao Minuto a ausência do filme no serviço de streaming em solo português, sem revelar planos futuros para a sua inclusão.
Assim, se deseja assistir a “Conclave” sem aguardar uma possível chegada ao streaming, a alternativa é dirigir-se a uma sessão cinematográfica, a única forma legal de aproveitar esta obra no momento.