FC Porto concretiza transferência de Dominik Prpic por 4,5 milhões de euros
O clube portuense assegurou os direitos desportivos e económicos de Dominik Prpic, defesa croata, ao Hajduk Split. O jogador fica com cláusula de 60 milhões de euros.

O FC Porto oficializou a contratação do defesa croata Dominik Prpic ao Hajduk Split, numa operação avaliada em 4,5 milhões de euros, além de uma possível bonificação máxima de 1 milhão de euros que depende do cumprimento de determinados objetivos. Na comunicação do clube, foi também esclarecido que o Hajduk reterá 10% das mais-valias de uma futura venda do atleta.
Prpic, de 21 anos, assinou um contrato que o vincula ao FC Porto por cinco temporadas, até 30 de junho de 2030, tendo uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
O comunicado ainda mencionou que o Hajduk Split está responsável pelo mecanismo de solidariedade em relação a terceiros e que o FC Porto deverá suportar custos de 225 mil euros em serviços de intermediação ligados a esta transferência.
O jogador, que tem experiência nas seleções jovens da Croácia, esteve no Hajduk Split nos últimos sete anos, tendo estreado na equipe principal em 2022 e acumulado 50 jogos. No entanto, por um período, foi emprestado ao NK Radomlje, clube esloveno, durante a temporada 2023/24.
Com a saída de Iván Marcano, a contratação de Prpic marca uma nova adição ao plantel, fazendo dele o terceiro reforço da temporada, depois do médio Gabri Veiga, que participou no Mundial de clubes, e do guarda-redes João Costa.
A equipa, agora sob a orientação do treinador Francesco Farioli, dará início aos treinos de pré-temporada na próxima sexta-feira. A estreia na I Liga 2025/26 está prevista para o fim de semana de 09 e 10 de agosto, com um confronto marcado contra o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão.