FC Porto B inicia temporada com talentos campeões europeus de sub-17
O FC Porto B deu início à preparação da nova época com um grupo de 28 jogadores, incluindo cinco campeões de sub-17 que brilharam no Européia.

O FC Porto B começou hoje a sua preparação para a temporada 2025/26, apresentando um plantel com 28 jogadores, dos quais se destacam cinco jovens talentos que recentemente conquistaram o título de campeões europeus de sub-17 com a seleção nacional. Os atletas Duarte Cunha, Bernardo Lima, Mateus Mide, Martim Chelmik e Yoan Pereira integraram a equipa B após brilharem na final do torneio europeu, realizada a 1 de junho na Albânia, onde Portugal derrotou a França por 3-0.
João Brandão continua à frente da equipa como treinador principal, enquanto André Castro, ex-jogador de 37 anos que representou o FC Porto B na época transata, assume agora o cargo de treinador adjunto. Castro irá, além disso, acompanhar os jogadores que possam integrar a equipa A e os atletas sub-19 que treinam com a B, conforme revelou recentemente ao diário desportivo O Jogo.
Após a realização dos habituais exames médicos e testes físicos, a equipa B realizou o seu primeiro treino da temporada, conforme anunciado no site oficial do clube, embora sem entrar em muitos pormenores.
O FC Porto B está agendado para iniciar a nova edição da II Liga com um jogo em casa contra o Feirense, com a data de arranque marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto. A equipa de João Brandão terminou a época anterior na 14.ª posição, somando 35 pontos, e nesta nova temporada conta com vários jogadores que já estavam no plantel.
Plantel inicial do FC Porto B 2025/26:
- Guarda-redes: Gonçalo Silva, Diogo Pereira, Francisco Barroso.
- Defesas: António Ribeiro, Luís Gomes, Martim Chelmik, Mamadu Queta, João Moreira, Dinis Rodrigues, Martim Cunha, Kaio Henrique.
- Médios: Domingos Andrade, Tiago Silva, Dennis Konney, Bernardo Lima, João Teixeira, Mateus Mide, Gil Martins.
- Avançados: Tiago Andrade, Rui Monteiro, Gonçalo Sousa, Duarte Cunha, Brayan Caicedo, Yoan Pereira, Trafim Melnichenka, Anhá Candé, Leonardo Fajardo, Leonardo Vonic.