Desporto

Farioli expõe ambições e ligações com Villas-Boas no FC Porto

O novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli, partilha a sua visão para o clube e destaca a sintonia com André Villas-Boas na busca por títulos.

há 5 horas
Farioli expõe ambições e ligações com Villas-Boas no FC Porto

Francesco Farioli foi oficialmente apresentado como o novo treinador do FC Porto neste domingo, durante uma conferência que cativou os adeptos. Na sua primeira entrevista aos canais oficiais do clube, o técnico italiano, de 36 anos, revelou estar completamente alinhado com o presidente André Villas-Boas, elogiando a sua motivação para elevar o clube a patamares elevados.

Com um contrato até junho de 2026, Farioli manifestou o desejo de “cultivar uma mentalidade forte” e de “incutir um espírito de entrega total” na equipa, enfatizando a necessidade de eliminar as "más energias" da época anterior. Ele afirmou: “A equipa deve ser um reflexo do trabalho da equipa técnica, assim como o contrário. A nossa paixão e obsessão pelo que fazemos unem-nos diariamente no centro de treinos, onde frequentemente levamos o trabalho para casa, sempre em busca de melhorias.”

O treinador destacou também as condições que encontrou no Olival e esboçou a sua rotina de trabalho, que será intensa: “Temos recursos adequados e a missão a partir de agora é corrigir e atualizar aspectos essenciais. Queremos criar um ambiente colaborativo, onde todos - da equipa técnica, ao setor médico e jogadores – se sintam à vontade, uma vez que passaremos bastante tempo juntos.”

Em relação às suas expectativas, Farioli não hesitou: “A mentalidade e a união são fundamentais. Comprometemo-nos a trabalhar arduamente, o que é inegociável para mim.”

Citado frequentemente por suas intenções, o novo treinador confessou ter sentido uma "conexão instantânea" com Villas-Boas, apontando a ambição comum de reconquistar títulos para o clube. “Raramente vi um presidente tão apaixonado e motivado como ele. O nosso grande desafio é transformar esta nova época numa verdadeira oportunidade de crescimento. Em três semanas não se apagam as memórias da dor, mas devemos encararmos isso e trabalhar com afinco. A chave para o sucesso está em todos nós: jogadores, clube, equipa técnica, adeptos e a cidade. Vamos estabelecer alicerces sólidos e trabalhar para o futuro do FC Porto.”

A conferência de imprensa de Farioli, que contará com a presença de André Villas-Boas, está marcada para amanhã, segunda-feira, às 12h00, no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão.

#FutebolPorto #FarioliNoDragão #NovaEraFCPorto