"Famosos saem em defesa dos Anjos após polémica de concerto"
Imagens virais do concerto dos Anjos em Lousada geraram controvérsia, mas famosos defendem a banda, esclarecendo que o público estava nas sombras devido ao calor.

Os Anjos enfrentam uma nova controvérsia após a divulgação de imagens do seu recente concerto na Festa do Emigrante, que alegadamente mostravam uma plateia reduzida. Contudo, o espetáculo teve lugar a 3 de agosto, às 17h00, sob um calor intenso, obrigando muitos espectadores a procurar zonas de sombra no Parque da Torre de Vilar do Torno e Alentém.
A ironia é que, apesar do aparente vazio à frente do palco, vários vídeos revelam que a audiência estava presente nas áreas sombreadas, a aproveitar o show. Com a situação a gerar críticas e uma certa cobertura da imprensa a subestimar a presença do público, diversas figuras públicas, entre as quais Cláudio Ramos, Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e António Leal e Silva, levantaram a voz em defesa dos artistas.
Pedro Chagas Freitas condenou a situação, considerando-a um caso de "bullying" à banda. No programa 'Dois às 10', Cláudio Ramos e os comentadores expressaram o seu desagrado pela forma como os Anjos foram tratados, chamando a atenção para o que consideram um "linchamento mediático". Luísa Castel-Branco destacou a injustiça do tratamento dado à banda, referindo que a imprensa estava a "agarrar-se" a uma narrativa infundada.
Os Anjos ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as críticas, mas têm recebido apoio de amigos como Vasco Duarte, que explicou que a abordagem negativa dos meios de comunicação era desonesta e que a banda continuará a atrair público. Jorge Matos, amiga próxima dos músicos, também defendeu a banda, relatando que, apesar das elevadas temperaturas, o concerto foi um sucesso e que as pessoas estavam apenas a proteger-se do calor.