País

Falecimento trágico de padre português em atividade de escutismo na Suíça

O padre Adelino Manuel Dias Ferreira faleceu aos 43 anos, na Suíça, enquanto participava num retiro escutista. A congregação está a trabalhar na recolha do corpo para Portugal.

há 6 horas
Falecimento trágico de padre português em atividade de escutismo na Suíça

Na passada terça-feira, o padre Adelino Manuel Dias Ferreira, de 43 anos, faleceu em Kandersteg, Suíça, devido a uma paragem cardíaca. O sacerdote encontrava-se em atividade com escuteiros quando ocorreu a fatalidade.

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus expressou o seu profundo pesar através de uma publicação no Facebook, onde comunicaram a morte do padre Adelino. "Era nosso confrade desde 2000 e foi ordenado em 2009", acrescentaram.

O padre Adelino integrava a comunidade dehoniana da Casa de Santa Maria, no Forte da Casa, desde 2019, e ocupava os cargos de superior e ecónomo. Paralelamente, exercia a função de pároco na Póvoa de Santa Iria, na vigararia de Vila Franca de Xira, pertencente ao Patriarcado de Lisboa.

Relativamente às cerimónias fúnebres, a congregação indicou que ainda não possui detalhes, mas já está a organizar a transferência do corpo do sacerdote da Suíça para Portugal.

Nascido em Massarelos a 26 de setembro de 1981, o padre Adelino ingressou no Seminário Missionário Padre Dehon em 1994, onde completou o seu percurso académico. Formou-se em Teologia na Universidade Católica de Lisboa, destacando-se pelo seu compromisso e dedicação à comunidade.

#Luto #PadreAdelino #Solidariedade