Faleceu Jerry Adler, icónico ator de 'Os Sopranos'
Jerry Adler, famoso por interpretar Hesh Rabkin na aclamada série 'Os Sopranos', faleceu aos 96 anos. Deixou uma marca indelével no mundo do entretenimento.

O ator Jerry Adler, conhecido pelo seu papel como Hesh Rabkin na popular série 'Os Sopranos', faleceu no dia 23 de agosto de 2025, aos 96 anos. A família do artista confirmou a triste notícia, revelando que Adler nasceu a 4 de fevereiro de 1929 e residia em Nova Iorque.
Através da rede social X (antigo Twitter), o amigo e colega Frank J. Reilly prestou uma homenagem: "É com grande tristeza que informo que o meu amigo, o grande ator Jerry Adler, faleceu hoje aos 96 anos. Ele é reconhecido pelos seus papéis icónicos e pelas diversas participações especiais. Nada mal para alguém que começou a atuar aos 65 anos." Além disso, compartilhou algumas recordações visuais do ator.
Jerry Adler iniciou a sua carreira na televisão aos 62 anos, na série 'Brooklyn Bridge' (1991). Em 1993, fez o seu primeiro grande papel no filme 'Manhattan Murder Mystery', de Woody Allen. Ao longo da década de 90, participou em projetos como 'Alright Already' e 'Hudson Street', mas a sua verdadeira fama veio com 'Os Sopranos', onde interpretou o agiota Hesh Rabkin, aliado de Tony Soprano, papel principal desempenhado por James Gandolfini.
Recentemente, o mundo da representação perdeu outro membro importante do elenco de 'Os Sopranos', Charley Scalies, que faleceu no passado mês de maio. A filha de Adler foi quem confirmou a notícia da sua partida, que deixou uma marca significativa na indústria do entretenimento.
Além disso, este domingo assinala-se uma grande perda também em Portugal, com o falecimento do ator Luís Lucas, aos 73 anos. Diogo Infante foi um dos primeiros a lamentar a morte de Lucas, descrevendo-o como alguém que saiu de cena precocemente.