Desporto

Fábio China dá por terminada a sua trajetória com o Marítimo após 11 anos

O defesa madeirense Fábio China deixou o Marítimo, onde atuou durante mais de uma década, informou o clube da II Liga portuguesa de futebol.

04/07/2025 15:50
Fábio China dá por terminada a sua trajetória com o Marítimo após 11 anos

Fábio China, com 32 anos, anunciou o fim da sua ligação com o Marítimo, clube que defendeu nas últimas 11 temporadas, conforme comunicado oficial do emblema insular.

O defesa esquerdo, oriundo da Calheta, na Madeira, iniciou a sua carreira no Marítimo em 2014/15, jogando inicialmente pela equipa C. Posteriormente, fez parte da formação B e, finalmente, estreou-se na equipa principal na época 2015/16. Desde então, disputou um total de 170 partidas, contribuindo com 2 golos e 9 assistências, uma passagem assinalável pela história do clube.

A saída de Fábio China junta-se a outras desativações no plantel principal do Marítimo, que também viu partir jogadores como Tomás Domingos para o Académico de Viseu, Michel Costa para o Estoril Praia, Patrick Fernandes para o Otelul Galati na Roménia, Fábio Blanco para o Vitória de Guimarães e Nachon Nsingi para o Dunkerque na França.

#FábioChina #Marítimo #MudançasNoPlantel