Apesar do apagão ter interrompido grande parte das competições, o Estoril Open continuou com os jogos à porta fechada, contrastando com os adiamentos massivos no futebol.
O apagão que afetou parte da Península Ibérica e diversos países europeus obrigou as autoridades a adiar vários jogos desportivos previstos para hoje. Enquanto a 31.ª jornada da I Liga e alguns confrontos na II Liga ficaram suspensos, o Estoril Open conseguiu avançar, mesmo que sem a presença do público.
A organização do torneio, a qual já teve uma partida de arranque atrasada devido à falha, anunciou que a decisão de continuar à porta fechada foi tomada por ordem da Proteção Civil, que evacuou o Clube de Ténis do Estoril para garantir a segurança dos presentes, mantendo somente o staff necessário para os jogos da primeira ronda do qualifying.
Em contraste, o Masters 1.000 de Madrid cancelou mais de duas dezenas de encontros, adiando-os para terça-feira. Por cá, jogos como o Casa Pia-Estoril Praia, marcado para as 20:15, e outras partidas da II Liga, aguardam nova data, assim como o duelo entre o Sporting de Braga e Caxinas, na 20.ª jornada do campeonato português de futsal.
Além disso, a última fase da Liga Revelação, que decide o título entre Torreense e Famalicão, foi adiada devido aos mesmos problemas energéticos. A Federação Portuguesa de Futebol justificou o adiamento dos oito jogos da jornada sub-23 pelos transtornos causados pela interrupção no fornecimento de eletricidade.
A REN – Redes Energéticas Nacionais prevê que o serviço seja restabelecido ao longo da noite, após o corte generalizado que afetou ainda parte do território francês.