Espanha conquista presença nas meias-finais do Euro feminino ao derrotar a Suíça
A selecção espanhola, campeã mundial, avança para as meias-finais do Euro feminino após vencer a Suíça por 2-0, apesar de falhar dois penáltis importantes.

A Espanha, actual campeã do mundo, garantiu hoje a sua passagem às meias-finais do Campeonato da Europa feminino de futebol, ao vencer a seleção anfitriã, a Suíça, com um resultado de 2-0. Esta vitória marca o regresso das espanholas a esta fase da competição desde 1997, interrompendo uma sequência de três eliminações consecutivas nos quartos de final.
Os golos que selaram a vitória foram marcados por Del Castillo, aos 66 minutos, e Cláudia Pina, aos 71. O jogo, disputado em Berna, viu a treinadora suíça, Pia Sundhage, fazer história ao incluir três jogadoras com menos de 18 anos no onze titular, uma novidade no torneio. A estratégia defensiva da equipa suíça visava conter a força das campeãs mundiais.
Apesar das dificuldades, o encontro teve momentos de tensão, incluindo a falha de Caldentey a converter um penálti logo aos 9 minutos e outra oportunidade perdida por Alexia Putellas, vencedora de duas Bolas de Ouro, aos 88 minutos. A partida terminou com a expulsão de Maritz, da seleção suíça, aos 90+2 minutos, deixando a equipa em desvantagem na recta final.
Nas próximas meias-finais, a Espanha enfrentará o vencedor do jogo entre França e Alemanha, que se realiza no próximo sábado.