Um estudo revela que a exclusão de carnes processadas da dieta pode reduzir o risco de câncer, especialmente o câncer de cólon, que tem afetado cada vez mais jovens.
Investigações científicas apontam que a ingestão de certos alimentos está relacionada ao aumento do risco de câncer, especialmente o câncer do cólon. De acordo com o site EatingWell, esta doença, que anteriormente afetava principalmente indivíduos com mais de 60 anos, está a aumentar entre faixas etárias mais jovens.
Vários fatores podem contribuir para o desenvolvimento deste tipo de câncer, incluindo a predisposição genética, um estilo de vida sedentário, a obesidade, e o consumo de tabaco e álcool. No entanto, um alimento específico deve ser eliminado da dieta para mitigar esse risco: as carnes processadas.
Essas carnes são aquelas que passaram por métodos como fumagem, cura ou adição de conservantes químicos. A dietista Hannah Dalpiaz, citada pelo site, menciona que isso inclui produtos como bacon, hot dogs, salsichas e pepperoni. Cortar estes alimentos pode ser um passo importante na promoção da saúde e na prevenção do câncer.