easyJet mantém generosidade nas dimensões da bagagem de cabine
Apesar da recente uniformização proposta pela Airlines for Europe, a easyJet continua a permitir malas de cabine maiores do que a nova norma.

A easyJet anunciou, esta terça-feira, que os seus passageiros poderão continuar a levar uma mala de cabine com as dimensões de 45 x 36 x 20 cm, mesmo após a Airlines for Europe (A4E) ter estabelecido um novo padrão para a bagagem de mão gratuita com medidas de 40 x 30 x 15 cm.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a companhia aérea expressou o seu apoio à uniformização do tamanho da bagagem de cabine, destacando a sua medida mais vantajosa que permanecerá em vigor. "Acreditamos que esta decisão irá ajudar os consumidores a entender melhor as dimensões mínimas permitidas, quando viajam com qualquer companhia aérea associada", referem.
Apesar da nova norma da A4E, que teve origem numa decisão dos ministros dos Transportes da União Europeia sobre direitos dos passageiros, a easyJet reafirma que cada passageiro pode transportar gratuitamente uma mala com as medidas referidas, pesando até 15 kg.
A alteração das dimensões das companhias aéreas resulta de um acordo que foi alcançado em resposta a uma decisão do Tribunal de Justiça da UE. Com esta medida, o transporte de bagagem de mão não poderá ser sujeito a taxas adicionais, desde que atenda a requisitos razoáveis de peso e dimensões.
Como destacado pela DECO PROTeste, o novo padrão para o "item pessoal" deverá ser implementado até ao final do verão, mas a easyJet, por sua vez, irá continuar a permitir itens pessoais com dimensões maiores, mantendo assim a sua política generosa.