No primeiro semestre do ano fiscal de 2025, a Walt Disney reportou um lucro líquido de 5,82 mil milhões de dólares, um crescimento significativo face ao período homólogo.
A Walt Disney apresentou um impressionante lucro líquido atribuível de 5,82 mil milhões de dólares (cerca de 5,13 mil milhões de euros) no primeiro semestre do ano fiscal de 2025. Este valor representa mais do triplo do lucro do ano passado, com um crescimento significativo de 220%.
Robert A. Iger, presidente executivo da Disney, comentou que "o excelente desempenho neste período, impulsionado pelos segmentos de Entretenimento e Experiências, evidencia o nosso êxito contínuo na promoção do crescimento e na implementação das nossas prioridades estratégicas".
No que diz respeito à receita, a empresa gerou 48,311 mil milhões de dólares (aproximadamente 42,5 mil milhões de euros) no primeiro semestre, o que corresponde a um aumento de 6% em comparação com o ano anterior, impulsionado, em parte, pelo crescimento no setor do entretenimento.
O departamento de entretenimento, que abrange redes de televisão, rádio e cinema, teve um aumento de 9% nas receitas, somando 21,554 mil milhões de dólares (cerca de 18,98 mil milhões de euros), graças a um catálogo robusto de filmes durante o inverno.
Apesar das previsões de uma queda no número de assinantes, a plataforma Disney+ surpreendeu ao adicionar 1,4 milhões de novos subscritores, elevando o total global para 126 milhões.
Adicionalmente, a Disney anunciou planos para a construção do seu sétimo parque temático em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, dentro de um novo resort à beira-mar na ilha de Yas.