Detenção de homem por abuso sexual da enteada em Sintra
Um homem foi detido pela PJ após a enteada de 12 anos revelar os abusos a um amigo, que alertou a mãe. O suspeito encontra-se em prisão preventiva.

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) sob suspeita de ter cometido "crimes de abuso sexual, agravados, contra uma criança" que é a sua enteada e que, atualmente, tem 13 anos.
De acordo com um comunicado divulgado pela PJ, os alegados crimes terão ocorrido entre junho de 2024 e janeiro de 2025, no seio da residência familiar em Sintra, enquanto a menina ainda era menor, com apenas 12 anos.
A vítima relatou os acontecimentos a um amigo da mesma idade em maio de 2025. Esse amigo, após tomar conhecimento da situação, comunicou à mãe da menor, que decidiu então apresentar uma denúncia junto da PSP.
A PJ esclareceu que as investigações subsequentes levaram à detenção do suspeito, com mandado emitido pela autoridade judiciária. O homem já passou por um primeiro interrogatório judicial e atualmente encontra-se em prisão preventiva.