Um homem de 24 anos foi preso após violar a sua ex-companheira na Amadora. O casal viveu uma relação marcada pela violência antes do fim da relação.
Na passada quinta-feira, 1 de maio, um homem de 24 anos foi detido na Amadora, acusado de violação agravada e violência doméstica na sequência de um incidente envolvendo a sua ex-companheira, de 22 anos.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a vítima e o suspeito tinham encerrado a sua relação, que durou cinco anos, cerca de dois meses antes do ato violento, e esta foi caracterizada por "episódios de violência verbal e psicológica".
Apesar do término, por dificuldades financeiras, continuaram a residir juntos, mantendo o mesmo lar desde 2022. Contudo, o agressor não conseguiu aceitar o fim do relacionamento, adoptando comportamentos de perseguição e intimidação.
Na data do crime, "sob efeito de álcool", o homem subtraiu-se à razão e "acabou por violar a ex-companheira, utilizando violência física". Quando a mulher conseguiu escapar, pediu ajuda aos vizinhos, que prontamente contactaram as autoridades e a assistiram durante o atendimento no hospital.
A PJ referiu que o suspeito será levado perante uma autoridade judiciária para ser interrogado e para a aplicação das medidas cautelares adequadas.