"Despedida comovente de Nathaniel Phillips a Diogo Jota"
Nathaniel Phillips, ex-companheiro de Diogo Jota no Liverpool, partilha uma emotiva homenagem destacando a humildade e as qualidades do avançado português, que faleceu tragicamente.

O luto pela perda de Diogo Jota tem gerado várias homenagens, entre as quais se destaca a de Nathaniel Phillips. O defesa inglês, que foi colega de equipa do avançado português no Liverpool até ao seu afastamento em 2023, recorreu às redes sociais para expressar a sua emoção e saudade.
Na sua mensagem, Nathaniel lamenta a dificuldade em encontrar as palavras adequadas para descrever alguém que era querido por todos: "Como posso fazer justiça a alguém tão amado e que iluminou a vida de tantos?", questionou.
Ele continuou expressando: "Jots, vou sentir muitas saudades tuas. Foi uma honra partilhar o balneário contigo e criar tantas memórias juntos. Estavas sempre pronto para uma boa risada. Mantiveste-te fiel a ti mesmo, independentemente do sucesso que alcançaste." Phillips, agora a representar o West Brom, destacou a humildade inabalável de Jota, referindo que "nada o faria mudar".
O jogador concluiu com um tributo a Diogo e ao seu irmão, André, que também perdeu a vida na mesma tragédia: "Descansem em paz. Envio todo o meu amor e força à vossa família".
Outro jogador que fez questão de prestar homenagem foi Sadio Mané, que também jogou com Jota no Liverpool. Ele expressou que a partida de Diogo deixa um grande vazio e que as memórias dos anos em conjunto serão eternamente guardadas.
Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão André Silva, de 25, faleceram num trágico acidente de viação, na madrugada da passada quinta-feira, na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Inicialmente formado no Gondomar, Diogo Jota deixou a sua marca no Paços de Ferreira e teve uma breve passagem pelo FC Porto, antes de se destacar no Wolverhampton durante três anos, levando-o a assinar pelo Liverpool. No clube, conquistou a Premier League, Taça de Inglaterra e Taças da Liga. Na seleção nacional, o avançado acumulou 49 internacionalizações, anotando 14 golos e conquistando duas edições da Liga das Nações.