Fama

Cristina Ferreira defende Rute Cardoso após críticas ao vestido em homenagem ao marido

Cristina Ferreira expressou a sua indignação em relação aos comentários maliciosos sobre o vestido de Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, durante homenagem em Liverpool.

17/07/2025 12:40
Cristina Ferreira defende Rute Cardoso após críticas ao vestido em homenagem ao marido

No dia 17 de julho, Cristina Ferreira e os comentadores do segmento 'Conversas de Café' do programa 'Dois às 10', da TVI, manifestaram a sua revolta perante as críticas a Rute Cardoso, mulher do futebolista Diogo Jota.

A viúva foi alvo de comentários negativos por causa do vestido que escolheu para visitar o memorial ao seu marido, localizado em Liverpool, junto ao estádio de Anfield, em Inglaterra.

Rute optou por um vestido branco rendado, que, segundo a polémica, foi considerado por alguns como "curto", "transparente" e "inadequado". "A Rute foi assim e a coisa mais absurda que aconteceu é esta polémica sobre o vestido que ela usou. O que passa pela cabeça das pessoas?", questionou Cristina, expressando a sua perplexidade.

Gonçalo Quinaz, um dos comentadores, lamentou a crescente onda de ignorância nas redes sociais, afirmando: "Estamos rodeados de estupidez e ignorantes".

Cristina continuou a citar as críticas que ecoaram não apenas na imprensa nacional, mas também em destaque internacional, mencionando até figuras proeminentes do futebol a comentarem a situação. "Como é que, num momento tão doloroso, as pessoas estão a focar-se na roupa dela?", indagou Gonçalo.

A apresentadora ainda acrescentou: "É com pena que vemos a miúda a lidar com tudo isto, quando ainda deve estar a processar a sua dor." Rute fez questão de esclarecer que escolheu o vestido em homenagem ao seu marido, que gostava particularmente de a ver vestida daquela forma.

Em Liverpool, Rute, acompanhada pelos pais de Diogo Jota e outros familiares, teve a oportunidade de ver as homenagens deixadas ao jogador e escreveu uma emocionante mensagem, que se tornou viral nas redes sociais. "Amo-te, para sempre… a tua branquinha", lê-se na nota que a viúva dedicou ao seu amor.

O casal estava junto desde os 15 anos e tinha três filhos, sendo a mais nova nascida em novembro do ano passado. O seu casamento, realizado a 22 de junho, foi descrito por Diogo como um dia inesquecível. Tragicamente, ambos os irmãos, Diogo, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram em 3 de julho numa colisão rodoviária que resultou em incêndio na viatura, perto de Palacios de Sanabria, em Espanha.

#JustiçaParaRute #AmorEternaLembrança #CriticasInjustas