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Constrangimentos na App SNS 24 estão a ser resolvidos sem perda de dados

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde estão a solucionar problemas de acesso à nova app SNS 24, garantindo a proteção dos dados clínicos dos utentes.

há 5 horas
Constrangimentos na App SNS 24 estão a ser resolvidos sem perda de dados

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) reconhecem que a nova aplicação SNS 24 enfrenta alguns constrangimentos, no entanto, estão a trabalhar activamente para resolver estas questões.

Num comunicado recente, os SPMS asseguram que não há qualquer perda de dados, mantendo intacta toda a informação clínica dos utentes. Estão a ser feitos esforços para identificar e rectificar os problemas de acesso relatados por diversos utilizadores.

Particularmente, os constrangimentos têm ocorrido em situações como a inserção de dados dos utentes e a integração de informações com entidades de cuidados de saúde, que também estão a passar por actualizações tecnológicas.

Por exemplo, apenas os atestados médicos de incapacidade multiuso que foram registados electronicamente estão disponíveis. Os SPMS reforçam que, mesmo que as receitas médicas dos últimos 12 meses não sejam visíveis na app, continuam correctamente registadas nos sistemas clínicos como foram originalmente prescritas.

No final de Julho, a agência Lusa recebeu relatos de utentes a enfrentarem dificuldades ao tentarem aceder à aplicação. Os SPMS informaram que esses problemas foram resolvidos até ao dia 30 de Julho, com os métodos de autenticação, Chave Móvel Digital e Número de Utente do SNS, operacionais.

Desde o seu lançamento a 23 de Julho, a nova App SNS 24 já proporcionou serviços digitais a mais de 1,5 milhões de utilizadores. Com um design intuitivo, navegação simplificada e funcionalidades inovadoras, como o cheque-dentista digital e o boletim de saúde oral, a aplicação pretende oferecer maior comodidade e segurança aos utentes.

Para quem continua a ter dificuldades no acesso à app, os SPMS aconselham a encerrar a sessão e a garantir que a versão mais recente está instalada, disponível nas lojas iOS, Android ou Huawei. Caso os problemas persistam, recomenda-se o contacto com a Linha SNS 24 através do número 808 24 24 24, seleccionando a opção 5 para serviços administrativos.

Os SPMS expressam pesar pelos inconvenientes causados aos utilizadores, reafirmando o compromisso em garantir um serviço acessível e seguro. As equipas técnicas continuarão a monitorizar a app e o Portal SNS 24, visando a estabilidade e a melhoria contínua do serviço, que é gratuito e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

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