Circulação Rodoviária e Ferroviária na Beira Baixa Retomada Após Incêndios
Desde as 04h45, a circulação de comboios e veículos está completamente restabelecida na Beira Baixa, após a interdição de várias vias devido a incêndios.

A circulação rodoviária e ferroviária na linha da Beira Baixa, entre a Lardosa e o Fundão, foi reaberta às 04h45, segundo informações obtidas pela Lusa com uma fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.
A GNR confirmou que a Autoestrada 23 (A23), entre o nó da Lardosa e Fundão Sul, bem como a Estrada Nacional 18 (EN) entre Soalheira e Alpedrinha, também foram restabelecidas.
A fonte da GNR sublinhou que "neste momento, não há qualquer via impedida".
As vias tinham estado fechadas desde as 18h de quarta-feira devido a um incêndio que afectou a zona do Fundão, situando-se então no perímetro urbano de Soalheira.
O incêndio teve início no dia 13 de setembro em Arganil, no distrito de Coimbra, e alastrou para os concelhos de Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital, Seia, Covilhã e Castelo Branco.
Portugal continental tem enfrentado uma série de incêndios rurais desde julho, especialmente nas regiões Norte e Centro do país.
Esses incêndios já causaram três fatalities, incluindo um bombeiro, e resultaram em feridos, alguns deles em estado grave, além de provocar a destruição parcial ou total de habitações e exploração agrícola.
Dados provisórios indicam que até 20 de agosto foram consumidos mais de 222 mil hectares em incêndios, superando a área ardida durante todo o ano de 2024.