A circulação ferroviária no segmento Cais do Sodré-Algés foi reaberta, após interrupções para obras na Linha de Cascais, agora operando das 22h às 5h.
A partir de hoje, a circulação ferroviária noturna entre o Cais do Sodré e Algés está novamente em funcionamento, operando das 22 horas até às 5 horas da manhã. Esta reinstauração ocorre após um período de interdição que se iniciou a 25 de abril, devido a trabalhos de reabilitação na Linha de Cascais.
Num comunicado emitido em conjunto, as entidades Metropolitanos de Lisboa, CP - Comboios de Portugal e Infraestruturas de Portugal esclareceram que as interrupções tinham como objetivo "a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés, no concelho de Oeiras".
Este traçado foi temporariamente modificado para possibilitar a construção de um novo túnel do metropolitano, que vai ligar a nova estação de Santos da linha Circular à existente estação do Cais do Sodré.
Durante o período das obras, a operação do metropolitano não foi impactada e foram disponibilizadas alternativas de transporte através de carreiras da Carris para garantir a mobilidade dos passageiros.