Ciclistas enfrentam desafio decisivo na 8.ª etapa da Volta a Portugal
Na 8.ª etapa da 86.ª Volta a Portugal, o russo Artem Nych parte com uma vantagem sólida, oferecendo uma oportunidade crucial para os velocistas na estrada de 178,2 quilómetros até Santarém.

Os ciclistas têm, hoje, um desafio determinante na oitava etapa da 86.ª Volta a Portugal, onde o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) se apresenta como o líder reforçado, após a sua performance na subida à Torre.
O bicampeão em título inicia a corrida com 46 segundos de vantagem sobre o francês Alexis Guérin e 1 minuto e 20 segundos sobre o colombiano Jesús Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), que ocupa a terceira posição.
A partida será dada na Praça Dias Ferreira às 13:00, com o pelotão a enfrentar, após 65,6 quilómetros, a primeira de duas contagens de montanha de quarta categoria, localizada em Abrantes.
Depois, os ciclistas passarão pelas metas volantes de Constância (79 km) e Alpiarça (130,6 km), antes de uma nova escalada, aos 144 km.
A chegada está programada para ocorrer na Avenida Dom Afonso Henriques, com expectativa de que o primeiro ciclista entre às 17:24. Contudo, antes do final, haverá ainda um sprint intermédio no Cartaxo, aos 164,9 km.
A reta final apresenta uma leve subida, que poderá impactar negativamente os sprinters mais rápidos na disputa.