César Boaventura critica Varandas e prepara queixa contra o Sporting
O empresário manifesta-se nas redes sociais após comunicado do Sporting sobre a Taça de Portugal e avisa que irá processar o clube por insinuações.

César Boaventura utilizou as redes sociais esta quarta-feira para responder ao comunicado recentemente emitido pelo Sporting, que aborda controvérsias relativas à final da Taça de Portugal, vencida pelo clube frente ao Benfica (1-3) em 25 de maio. O empresário anunciou que irá apresentar uma queixa judicial contra o Sporting de Alvalade, além de direcionar críticas a Frederico Varandas.
No comunicado, o clube leonino criticou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por, segundo afirmam, incluir "elementos irrelevantes" em processos disciplinares. O Sporting expressou preocupação de que tanto o Benfica quanto César Boaventura tenham acesso a documentos confidenciais do clube e dados pessoais dos seus atletas.
Em resposta, Boaventura repudiou "categoricamente a insinuação" e afirmando que reserva o "direito de agir judicialmente" contra o clube. O empresário chamou a atenção para a situação de Frederico Varandas, especialmente em relação à transferência do jogador Viktor Gyokeres para o Arsenal, que permanecia incerta.
"É curioso ver o Sporting CP, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que enfrenta", afirmou Boaventura.
O Sporting contestou as recentes decisões do CD, especialmente em relação aos castigos aplicados a Matheus Reis, Geovany Quenda e Zeno Debast, que estarão ausentes na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para 31 de julho contra o Benfica.
Boaventura finalizou sublinhando que o clube deveria focar-se na sua gestão e deixar de utilizar terceiros para desviar a atenção das falhas que lhe são atribuídas, afirmando que "gerir um clube desta dimensão exige mais do que frases de motivação".