Catarina Amado estreia-se na seleção portuguesa contra a Bélgica
Na última ronda do Grupo B do Europeu2025, a seleção feminina de futebol de Portugal aposta na jovem Catarina Amado num confronto decisivo com a Bélgica, em Sion.

A seleção feminina de futebol de Portugal enfrenta esta noite a Bélgica na última jornada do Grupo B do Europeu2025, que se realiza em Sion, Suíça. A equipa das 'navegadoras' apresenta uma única novidade no seu 'onze' inicial: Catarina Amado, que entra no lugar da expulsa Ana Borges.
Portugal, com apenas um ponto na tabela, precisa de vencer as belgas, que já estão fora da corrida, mas também de torcer por uma derrota da Itália frente à Espanha, que já se encontra qualificada para as fases posteriores. A equipa lusa está a sofrer uma desvantagem de golos, com -5, em contraste com os -1 da Itália, o que torna imperativa a combinação correta de resultados.
No Estádio de Tourbillon, a guarda-redes Patrícia Morais irá atingir a sua centésima internacionalização, liderando a defesa composta por Diana Gomes, Carole Costa e Fátima Pinto. Amado e Joana Marchão serão responsáveis pelas alas. No meio-campo, Tatiana Pinto, Andreia Norton e Kika Nazareth farão a ligação, enquanto a dupla de ataque será formada por Ana Capeta e Diana Silva.
Por outro lado, a seleção belga, determinada a evitar um adeus sem pontos, contará com Lichtfus na baliza, acompanhada por Tysiak, Kees, Cayman, Deloose, Janssens, Toloba, Teulings, Vanhaevermaet, Blom e Wullaert na linha da frente.
O embate está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), sob a arbitragem da sueca Tess Olofsson. O resultado deste jogo poderá decidir o futuro da seleção portuguesa no torneio.