O ciclista neerlandês Casper van Uden triunfa na quarta etapa da Volta a Itália, enquanto Mads Pedersen mantém a camisola rosa na classificação geral.
O ciclista neerlandês Casper van Uden, da equipa Picnic PostNL, celebrou hoje a sua primeira vitória em grandes voltas ao vencer a quarta etapa da 108.ª Volta a Itália. O jovem atleta de 23 anos destacou-se no percurso de 189 quilómetros, que ligou Alberobello a Lecce, marcando a sua afirmação no cenário internacional pós a partida da Albânia.
Van Uden distanciou-se dos seus compatriotas, Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) e Maikel Zijlaard (Tudor), que ocuparão as posições de segundo e terceiro lugares, respetivamente, ambos a completar a etapa com o mesmo tempo do vencedor: 4:02:21 horas.
Após um dia de descanso na segunda-feira, o pelotão voltou à estrada, e Mads Pedersen (Lidl-Trek) permaneceu na liderança da classificação geral, com uma vantagem de sete segundos sobre o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) e 14 segundos em relação ao seu compatriota checo Mathias Vacek, que ocupa a terceira posição.
Na próxima quarta-feira, os ciclistas enfrentarão a quinta etapa, que ligará Ceglie Messapica a Matera, num percurso total de 151 quilómetros.