Bruno Costa homenageia irmãos falecidos com golo e homenagem especial
Na sua estreia pelo Gyeongnam FC, Bruno Costa marcou um golo e dedicou-o aos irmãos falecidos numa homenagem emotiva, inspirando-se no festejo de Diogo Jota.

Bruno Costa, médio de 27 anos, teve um início notável na sua nova jornada no Gyeongnam FC, na segunda divisão da Coreia do Sul. Na sua estreia, o jogador português, ex-FC Porto e Nacional, marcou um golo aos 45+6 minutos, convertendo uma grande penalidade.
O que tornou este momento ainda mais significativo foi a homenagem que realizou ao festejar de forma semelhante a Diogo Jota, prestando tributo aos irmãos que faleceram tragicamente na quinta-feira passada.
“Hoje joguei com dor no peito. Fiz o teu festejo, Diogo, como um gesto de homenagem ao que representaste para nós. Foi um abraço sentido do outro lado do mundo para a tua família e todos que te admiram”, declarou Bruno Costa, expressando a sua emoção à sua assessoria de imprensa.
Ele continuou: “Este jogo foi especial não apenas por ser a minha estreia, mas pelo que significava neste dia. Agradeço ao clube, aos adeptos e a todos que me apoiaram neste novo capítulo da minha carreira.”
Na sua publicação no Instagram, Bruno reforçou os sentimentos que o levaram a dedicar o golo. “Num dia difícil para o futebol mundial, tive a honra de fazer o teu festejo. Hoje joguei por ti, sentindo a dor, mas também a vontade de prestar uma verdadeira homenagem. Envio um abraço sentido à tua família e a todos que te têm no coração”, acrescentou.
O trágico acidente que levou à morte de Diogo Jota e André Silva foi causado por um rebentamento de pneu, resultando num despiste mortal.
O funeral dos irmãos ocorreu este sábado, com a Igreja Matriz em São Cosme, Gondomar, a receber muitos familiares e amigos. Apesar da presença de várias figuras do desporto, Cristiano Ronaldo optou por não marcar presença para não desviar a atenção da despedida.
Segundo o jornal inglês Mirror, Ronaldo teve a sensibilidade de evitar as cerimónias, demonstrando respeito pelo momento que pertencia às famílias afectadas.