O ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em recuperação no hospital, deverá ter alta nos próximos dias, asseguram os médicos que o acompanham.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, de 70 anos, permanece internado em estado "clinicamente estável" após a realização de uma cirurgia ao intestino. Segundo o boletim médico divulgado esta manhã, ele não apresenta dor ou febre, e a sua pressão arterial está controlada.
Os médicos anunciaram que, devido à boa aceitação da nova dieta pastosa, foi interrompida a alimentação por via intravenosa, permitindo ao ex-presidente receber os nutrientes de forma oral.
Além disso, Bolsonaro continua a realizar exercícios de fisioterapia e a receber tratamento para prevenir a trombose venosa.
O ex-presidente, que exerceu o cargo de 2019 a 2022, passou por uma cirurgia de 12 horas a 13 de abril para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Este procedimento foi o sexto relacionado com as consequências do ataque que sofreu durante um comício em setembro de 2018, onde foi esfaqueado no abdómen e desde então tem enfrentado várias internações.
Os profissionais de saúde caracterizaram esta última intervenção como a "mais complexa" desde aquele ataque, sublinhando que o período pós-operatório é "delicado e prolongado".