Economia

Bolsas de Nova Iorque inciam sessão em queda com aumento das tensões comerciais

As principais praças financeiras de Nova Iorque estrearam em baixa, alimentadas pelos receios em torno das tarifas comerciais anunciadas por Donald Trump.

há 6 horas
Bolsas de Nova Iorque inciam sessão em queda com aumento das tensões comerciais

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma descida de 0,26%, situando-se nos 44.711,62 pontos. O Nasdaq, índice das empresas tecnológicas, caía 0,63%, atingindo os 20.471,87 pontos.

O S&P 500 também não escapou à tendência negativa, recuando 0,40% para os 6.254,38 pontos.

A Casa Branca encontra-se a um passo de concluir diversos acordos comerciais nos próximos dias e planeia notificar outros países sobre o aumento das tarifas até 9 de julho, conforme declarado pelo Presidente Donald Trump no último domingo. As novas taxas deverão entrar em vigor a partir de 1 de agosto.

Além disso, Trump sinalizou a possibilidade de uma tarifa adicional de 10% aos países que se unirem às "políticas antiamericanas" do grupo BRICS, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

No que diz respeito aos mercados, a sessão de hoje também foi marcada pela descida acentuada das ações da Tesla, que caíram 7,7%, fixando-se em 290,89 dólares, após o CEO Elon Musk ter revelado planos para fundar um partido político.

#TensõesComerciais #WallStreet #TeslaEmQueda