Benfica falha regresso de estrelas e reforços na nova temporada
Após tentativas de trazer João Félix, Nélson Semedo e Victor Lindelof de volta, o Benfica vê-se obrigado a prosseguir sem estas estrelas, apesar de um início promissor na nova época.

O Benfica continua a movimentar-se no mercado de transferências, já tendo investido mais de 75 milhões de euros em novos jogadores. Entretanto, a direção do clube, liderada por Rui Costa, não obteve sucesso na sua ambiciosa 'Operação Regresso a Casa'. O destaque vai para João Félix, o jogador mais cobiçado por Rui Costa, que optou por assinar com o Al Nassr, juntando-se a Cristiano Ronaldo após intensas conversações com os encarnados, nas quais chegou a insinuar que estava “inclinado” a voltar.
A lista de potenciais regressos inclui também Nélson Semedo e Victor Lindelof, mas ambos não integrarão a equipa para a nova temporada. Curiosamente, Nélson Semedo fará uma visita à Luz no próximo dia 27 de agosto, mas como jogador do Fenerbahçe, e não do Benfica. O lateral, que se tornou livre após deixar o Wolverhampton, considerou um retorno, mas exigências salariais pareceram ser um impedimento.
Para reforçar a lateral direita, o Benfica contratou Amar Dedic ao RB Salzburgo por 12 milhões de euros. O jogador bósnio já se destacou nas três vitórias da nova época, mostrando-se promissor.
Quanto a Victor Lindelof, o seu caso é diferente. O defesa sueco, que saiu do Manchester United, ainda não conseguiu um novo clube, embora tenha sido associado ao Bayer Leverkusen. A sua experiência e passado no Benfica despertam o interesse, mas a renovação de Nicolás Otamendi pode ter limitado as opções do Benfica nesta área.
Outros nomes como Ederson e Bernardo Silva também foram referidos pela imprensa, mas a direção encarnada não parece ter considerado essas possibilidades. Ederson está prestes a assinar pelo Galatasaray, enquanto Bernardo Silva tem planos de regressar ao Benfica apenas em 2026, segundo declarações do seu pai.
Apesar das falhas em trazer de volta jogadores de renome, o plantel de Bruno Lage continua a contar com um forte ‘ADN Seixal’, com vários talentos formados no clube, entre eles António Silva, Tomás Araújo e Florentino Luís, prontos para brilhar nas competições.